segunda-feira, 7 de julho de 2008

[NOTICIA] Um efeito da globalização, contra a globalização

Curioso como as coisas são... Infestation é o projecto a solo de Louis Carrier, um canadiano que luta pela defesa da sua cultura e contra o genocídio cultural que a globalização acarreta. Edita o seu primeiro disco, "Bastion Intouchable", pela Rage In Eden, uma editora polaca. Combater a globalização com as suas próprias armas, não hajam dúvidas... :)

Mas politiquices aparte, o que interessa mesmo é a música. E o que aqui temos é um Industrial Marcial repleto de texturas orquestrais, percussões alinhadas com o estilo praticado e clamores da batalha descrita anteriormente. Defendendo o Québec, uma minoria sempre menosprezada e afectada por séculos de tentativas de assimilação, é apenas natural que Louis tenha escolhido o Francês para se expressar. Sonoramente, é um projecto que tem referências noutros de nome mais conhecido, como Triarii, Puissance ou Rome, ou os colegas de editora Across The Rubicon.

Um disco que esteve cerca de 4 anos a ser preparado, é apresentado num digipack de 3 painéis com o seguinte alinhamento:
  1. Intro (un crime contre l'humanite)
  2. Aneanti
  3. Interlude (mesures de guerre)
  4. En Gardei
  5. Notre Combat de Raison
  6. Fleur de Lysse
  7. Au Sommet de L'etre
  8. interlude (l'acte d'union)
  9. Devorante Loyaute
  10. A La Vie Comme a La Mort
  11. Bastion Intouchable

Sem comentários: