terça-feira, 8 de julho de 2008

[NOTICIA] Os Orcs tomam de assalto a Terra Média

A nacional Major Label Industries criou recentemente um selo paralelo denominado Tom Bombadil's Collectors, dedicado à edição de música fantástica e épica centrada no trabalho de JRR Tolkien, e tem já preparado o primeiro lançamento. Trata-se de "Barrow Wights" dos Za Frûmi, um trabalho conceptual baseado nos aspectos mais sombrios da Terra Média e a continuação do trabalho que os suecos têm vindo a fazer.

Formado nos finais dos anos 90 por Simon Kölle e Simon Heath, o projecto Za Frûmi editou até ao momento 6 trabalhos de originais, incluindo algumas bandas sonoras para acompanhar a viagem a este mundo de fantasia. Inspirados pelos Uruk-Hai, cantam na língua negra dos Orcs (o infame Black Speech), e têm vindo a afirmar-se como um dos projectos mais reconhecidos na sonoridade ambiente inspirada por este vertente particular.

Este novo trabalho, apresentado num luxuoso formato livro em capa dura com 24 páginas totalmente ilustradas, apresenta versões remasterizadas dos seus primeiros trabalhos assim como duas faixas inéditas, exclusivas de "Barrow Wights". Dark Ambient de cariz fantástico, composto como se de uma banda sonora se tratasse, é uma proposta bastante interessante a descobrir e uma forma ideal de começar o trabalho num novo selo.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Shadow Twin
  2. Ruin
  3. Olog Forrest
  4. Vrapogat
  5. Za shapukatar Shapol
  6. Dwarven wars
  7. Through Jakesh eyes
  8. Interludium I
  9. Za hinor
  10. Jal Khaless zhah waela

Sem comentários: