sábado, 21 de fevereiro de 2009

[NOTICIA] Black Metal + Minimal Electro = Ad Absurdum

Existe um quase-fascínio pelo que é naturalmente estranho. Pensem na seguinte mistura improvável: Black Metal na via tradicional, Minimal Electro daquele feito com Amiga 500, Noise ritmado e hipnotizante, ambientes tipo-Coil. Bizarro? Ouçam este disco de Ad Absurdum e tenham a vossa resposta.

Lançado pela Treue Um Treue em formato LP, vinil preto, limitado a 317 cópias numeradas à mão, "Ausuferung" é a criação de Giorgio Moroder quando se fechou na sua cave com o seu fiel computador pessoal de gerações passadas e ficou retido na sua solidão enquanto não criou um disco que tem a sua curva de aprendizagem, mas que se parece entranhar debaixo da pele se lhe dermos essa oportunidade.

Apesar da lugubridade do Black Metal, a vertente Electrónica dá um ar quase jovial às composições aqui contidas, num cocktail que se complementa com os tais ambientes reminiscentes dos seminais Coil e melodias medievais para criar 11 faixas bastante animadas e - acima de tudo - esquisitas. Mas não é isso que realmente é interessante?

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Barbarians Of Ice
  2. Casual Girl
  3. Words Of Wisdom
  4. The Satyr And His Chimera
  5. Wehmut
  6. Katze Auf Dem Blechdach
  7. Neslepaks
  8. Der Einsame
  9. Walthuz
  10. Ausuferung
  11. Ein Steter Zyklus Beginnt Erneut

Sem comentários: