sábado, 28 de fevereiro de 2009

[NOTICIA] Uma série com um significado especial

Foi apenas no 4º volume que tomei contacto com a série Diabolus Opum, mas como se costuma dizer, mais vale tarde do que nunca.

Criada pela Polaca Beast of Prey, está prevista para 6 volumes, cada qual limitado a 111 cópias, perfazendo um total de 666 cópias disponíveis na série completa. Curioso.

Desta feita coube aos seus conterrâneos Darkness and Silence o protagonismo deste disco, intitulado "The Traumatization and Torture of the Victim". Apesar de ser um projecto bem conhecido do panorama Dark Ambient, é a primeira vez que edita em CD, apresentando-nos cerca de 50 minutos de música lúgrebe, pesada e oprimente, doentia e perversa, capaz de induzir ambiente terroríficos e levar-nos para além do limite da sanidade.

Também o empacotamento do disco é especial. Em cartão preto, dobrado em três partes, com fotos da capa do álbum, sempre num invólucro vermelho, como é apanágio desta série. Mantendo a sequência, estas cópias serão numeradas da 334 à 444 - um item bastante apelativo aos coleccionadores amantes das sonoridades mais Dark Ambient.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. The Pain of Existence
  2. Transmitting Implant
  3. The Skill of Lying
  4. Judgement and Suicide
  5. Sick on Mind and Body
  6. The Traumatization and Torture of The Victim

Sem comentários: