domingo, 30 de agosto de 2009

[NOTICIA] Dois artistas de renome juntos em palco

Falar em Anneke Van Giersbergen ou Danny Cavanagh é falar também de duas seminais (e geniais!) bandas que ajudaram a mudar o panorama musical e estiveram na génese do brilhantismo que os anos 90 introduziram no mundo da música. Os The Gathering e os Anathema, respectivamente, são marcos incontornáveis na história da música, e devemos estar gratos pela sua existência e pelos momentos mágicos que nos proporcionaram.

Mas também gratos por cada um destes artistas não limitar a sua capacidade criativa apenas a esses projectos. Depois de sair dos The Gathering, Anneke tem seguido a sua carreira com os Agua De Annique, e Danny Cavanagh tem seguido a sua carreira a solo paralelamente aos Anathema (ou aproveitando os hiatos do colectivo, será mais apropriado assim).

Da reunião deste duo em palco, no Little Devil em Tilburg, em Março deste ano, surge agora "In Parallel", um disco ao vivo registando esse momento mágico. Temos aqui versões acústicas de diferentes artistas que fazem parte das influências de ambos, para além de faixas de Agua De Annique, Anathema e The Gathering, num conjunto capaz de fazer as delícias dos apreciadores do trabalho de qualquer um deles.

Podem fazer as pré-encomendas através do site de Anneke, sendo que o disco tem edição marcada para meio do próximo mês. O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Teardrop
  2. You Learn About It
  3. Temporary Peace
  4. Yalin
  5. Songbird
  6. Big Love
  7. The Blower's Daughter
  8. One Last Goodbye
  9. Are You There?
  10. Day After Yesterday
  11. A Natural Disaster
  12. Lost and Found
  13. Flying
  14. Jolene

Sem comentários: