quinta-feira, 6 de agosto de 2009

[NOTICIA] O regresso do monstro

Depois de um processo bastante conturbado nos tribunais devido a questões legais em redor dos direitos sobre os YOB, é natural que o colectivo liderado por Mike Scheidt tenha produzido o seu disco mais escuro, pesado e opressivo até à data.

Com selo Profound Lore Records, "The Great Cessation" é um grande disco de Doom - ou não fossem os YOB um dos maiores nomes que o género apresenta hoje. Com uma sonoridade cristalina, cortesia de Sanford Parker, este disco faz regressar a sonoridade Doom out-there que caracteriza o trabalho do colectivo norte-americano, com composições épicas e massivas que nos arrastam para aquela espiral de riffs à qual, pura e simplesmente, não conseguimos escapar - e quando estamos totalmente envolvidos, levamos com uma parede de som que não há muitos outros que consigam aproximar-se em intensidade e genialidade.

Há também aqui apontamentos novos que fazem de "The Great Cessation" um disco variado e multi-dimensional, com uma energia que se calhar não encontramos nos registos anteriores. Mas o que queremos mesmo são faixas como a que dá nome ao disco, a rodar em mais de 20 minutos de duração, e onde toda a capacidade técnica e de composição dos YOB vem ao de cima. Quando se fazem discos assim, sauda-se o regresso com redobrado entusiasmo!

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Burning The Altar
  2. The Lie That Is Sin
  3. Silence Of Heaven
  4. Breathing From The Shallows
  5. The Great Cessation

Sem comentários: