segunda-feira, 24 de agosto de 2009

[NOTICIA] Regresso às edições dos Skrol

O primeiro contacto que tive com os Skrol foi com a reedição em 2005 de "Dances And Marches For The Orphan Age" pela (saudosa) Dagaz Music, e desde essa altura que o projecto de Vladimír Hirsch se tem mantido inactivo. Antes disso, só em 2000 tinha editado o último trabalho, precisamente o que nos trás aqui hoje.

"New Laws / New Orders" vê-se agora reeditado pela Twilight Records, sendo que na sua versão original era constituído apenas por instrumentais de Hirsch. Surge agora mesclado com material inédito do período 1996-1999 e foi retrabalhado para se tornar nesta nova edição.

A nível sonoro, temos aqui o continuar da linha melodiosa e orquestral que os Skrol sempre tiveram no seu ADN, música neoclássica contemporânea enfarinhada com ambientes industriais e ocasionalmente violentada pela tecnologia moderna.

Infelizmente, trata-se também do "canto de cisne" do projecto Checo, uma vez que é anunciado como o último lançamento dos Skrol. Enfim, também na música o ciclo natural de nascimento, crescimento, reprodução e morte se repete, e aqui assistimos ao fim da linha para este projecto bastante interessante.

O alinhamento completo é então o seguinte:
  1. Initium
  2. Article One
  3. Bread of Deceit
  4. Spiral Aura
  5. Dogma and Ritual
  6. Lex Lacerationis
  7. Columns
  8. Article Two
  9. Orphan Age
  10. The rite of Love and Death
  11. Agony of Faith
  12. Return to Chaos
  13. Postscript

Sem comentários: