sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

[NOTICIA] Um novo capítulo na viagem dos Dark Sanctuary

Depois de terem dado o seu último concerto em Londres, no passado dia 5 de Outubro, os Dark Sanctuary não deixaram no entanto de se concentrar em edições, e lançam agora o seu sétimo registo de originais. Simplesmente entitulado "Dark Sanctuary", é apresentado numa edição luxuosa em livro e CD, resultando de uma colaboração com a artista espanhola Victoria Francés.

Novamente alicerçado no uso da sua atmosfera envolvente e de uma sonoridade melancólica, este disco apresenta talvez a sua melhor imagem de marca nas vocalizações etéreas que sempre foram apanágio do colectivo, numa viagem interna e de reflexão muito agradável. Adicionalmente, todas as músicas são ilustradas por um trabalho de Victoria, e todas as letras estão traduzidas para francês, inglês e espanhol, numa aliança música - imagem que acaba por ser maior do que apenas a soma das partes.

No início do próximo ano estará disponível também uma versão apenas com CD, pela mão da Avantgarde Music, mas esta é a edição que todos os apreciadores do trabalho dos Dark Sanctuary devem ter.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Ame de Décembre
  2. Sous les neiges éternelles
  3. Omnes fluctus tui
  4. L’hiver est fini
  5. Fin de vie
  6. Enfantement
  7. Orpheline
  8. Lullaby
  9. Le tribunal
  10. Le cachot
  11. Le chemin vers la délivrance
  12. Incomprise

Sem comentários: