quarta-feira, 21 de abril de 2010

[NOTICIA] As estrelas alinharam-se na Austrália

Os Dandelion Wine serão talvez um dos mais conhecidos colectivos Australianos neste particular espectro musical, tendo já uma carreira interessante com bons discos editados no passado. Aos quais se junta agora "All Becompassed By Stars", pela mão da Ars Musica Diffundere.

Mesclando as vertentes electrónica / rítmica e etérea / ambiental que é a característica sonoridade do duo, este é um disco de extremos que se vão interligando ao longo das músicas e apresentando ao ouvinte uma variedade interessante sempre alicerçada nos instrumentos medievais que estão constantemente presentes na música que vão criando.

Uma coisa que realmente mudou nos Dandelion Wine foi o ambiente - trocaram Melbourne, no seu país natal, por Berlim no Inverno para a gravação do disco, e isso claro que influencia o que podemos ouvir ao longo do trabalho. Adicionalmente, a rodagem ao vivo (incluindo algumas datas no nosso país) deu-lhes uma injecção de energia que é também bem latente em "All Becompassed By Stars", um agradável trabalho para descobrir.

O alinhamento proposto é o seguinte:
  1. All Becompassed by Stars
  2. Gravity
  3. Shards
  4. Nowhere
  5. Sidereal
  6. Early Warning Sign
  7. Orbit
  8. XVII
  9. Seven Times As Bright

Sem comentários: