segunda-feira, 19 de abril de 2010

[OPINIÃO] Um marco que parecia utópico

Quando no dia 7 de Abril de 2007 foi colocada a primeira pedra nesta casa, a ambição era grande mas também realista. Movido por um conjunto de experiências no mundo da publicação musical muito gratificantes mas que invariavelmente acabaram por diferentes perspectivas editoriais, recuperava um projecto de outrora para - com outra roupagem - poder perseguir os motivos de interesse deste lado sem qualquer barreira ou restrição.

Hoje, 19 de Abril de 2010, mais de 3 anos depois dessa mensagem inicial, estas linhas que agora lêem representam a milésima entrada (!) no Lurker's Realm. Foi uma grande viagem até aqui, mas não podemos deixar de nos sentir apenas no início, tanta boa música há para descobrir e tanta coisa relevante há a relatar.

Não sabemos o que nos reserva o futuro, mas também não nos interessa muito - move-nos a paixão pelo que fazemos, e a vontade de o continuarmos a fazer. Nem sempre temos o tempo, a disponibilidade ou - porque não dizê-lo? - a vontade de o fazer, depois de longos dias de labuta, mas ouvir um novo disco, ver o que as bandas que acompanhamos andam a fazer, apresentar um novo concerto onde queremos estar, tudo isso faz com que estas longas horas valham realmente a pena.

Desse lado, apenas pedimos uma coisa - façam-se ouvir! Expressem a vossa opinião, enviem as vossas sugestões, direccionem-nos para o que considerem relevante. É um caminho que percorremos com prazer, mas de vez em quando é mais gratificante fazê-lo com companhia.

Até daqui a mais 1000 entradas!

Lurker.

4 comentários:

Aires disse...

Sem dúvida impressionante, meu caro. Não sou estranho às dificuldades de manter algo como o Realm com actualizações tão regulares, portanto há que te congratular pelo dantesco trabalho. Mas há também que agradecer! Não me parece que seja atribuído o devido valor a um projecto que quase todos os dias nos oferece, em bom português, as mais recentes novidades musicais em géneros que, em Portugal, tem uma exposição muito limitada.

Gostei das entrevistas exclusivas, creio que uma por mês seria excepcional Tudo o resto, manter tal e qual como está.

Que venham mais mil!

Gonzalo disse...

Cumprimentos!!!!!!!!!!!

lampir disse...

Enhorabuena!!! Un gran trabajo.

Lurker disse...

Caros, obrigado a todos pelas palavras e pelo apoio, é de facto um marco que nos orgulha mas o feedback de quem está desse lado é o que nos interessa realmente.

As entrevistas, assim como as análises, são de facto a lacuna que urge colmatar - infelizmente a disponibilidade é menor para esse tipo de tarefas, mas há planos para tentar retomar alguma regularidade nessas publicações.

Lurker.