sábado, 17 de julho de 2010

[NOTICIA] Emoção directamente de Dublin

A tradição Celta está presente em muitos artistas dos mais variados locais do mundo, mas talvez em nenhum lado tão intensa como na Irlanda. É também nessas raízes que Lisa Cuthbert baseia a sua música e este mais recente disco "Obstacles".

Editado pela Music In Stone, é o seu longa-duração de estreia (depois de um EP lançado pela própria) e apresenta-nos uma sonoridade introspectiva, melancólica mas também com muita força e vigor.

Com base no piano e na voz de Lisa, este disco vai desfiando várias facetas da talentosa compositora, desde a sensibilidade mais Pop-Folk ao dramatismo pesado e negro, passando por vários estados de espírito mas sempre mantendo a mesma alma bem vincada.

Baseado nos diferentes obstáculos que temos diariamente todos que ultrapassar na nossa vida, é um trabalho que funciona também como uma afirmação para Lisa, e espera-se que a rampa de lançamento para uma carreira recheada de grandes discos. Destaque final para a faixa bónus, uma interpretação ao vivo de "Fragile Dreams", um original dos Anathema.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Blind Eye
  2. Wont Be Long
  3. Second Leaving
  4. Ready To Unfold
  5. Cherry Blossom
  6. My Material Girl
  7. Storm Coming On
  8. Obstacles
  9. Burden
  10. Nothing Left
  11. Fragile Dreams

Sem comentários: