quarta-feira, 21 de julho de 2010

[NOTICIA] Música e teatro combinadas

Um adepto desde sempre da magia, Joseph Vargo (o fundador dos Nox Arcana) inspirou-se nessa temática para criar um disco de tributo a este domínio da ilusão, e assim nasceu "Theater Of Illusion".

Editado pela Monolith Graphics, é um disco conceptual que revolve em redor de um velho teatro de Vaudeville, onde mestres magos se reúnem para mostrar os seus talentos nas noites de Halloween. Ao longo das 21 faixas do trabalho é criada a banda sonora que nos guia ao longo do teatro e das actuações em palco.

Como não poderia deixar de ser, a sonoridade é atmosférica, etérea e assustadora, criada com base no piano, orgão de tubos e acordes de caixas de música, orquestrações dramáticas e coros góticos, intercalada com momentos mais exóticos e ritmícos e narrativas hipnóticas.

Segundo Joseph, vários mágicos têm usado trabalhos dos Nox Arcana para aumentarem o efeito dramático das suas performances, e com este disco têm agora o veículo perfeito para que as suas ilusões sejam transportadas da melhor forma para a audiência.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Abracadabra
  2. Cobwebs
  3. Nostalgia
  4. Forgotten Dreams
  5. Edge of Darkness
  6. Phantom Theater
  7. Hypnos
  8. The Curtain Rises
  9. The Crimson Hourglass
  10. Sinister Cabaret
  11. Necromancer
  12. The Mask of Arcana
  13. Shadowplay
  14. Voodoo
  15. Mysterium
  16. The Swords of Kali
  17. Smoke and Mirrors
  18. The Prestige
  19. Black Fire
  20. Dark Destiny
  21. Lord of Illusions

Sem comentários: