terça-feira, 20 de julho de 2010

[NOTICIA] A idade do ferro em vinil

Há géneros que parecem ir-se tocando e transfigurando lentamente, acabando por ramificar em extremos que parecem impossíveis de derivar da mesma ramificação. Talvez o Dark Ambient e o Black Metal sejam dos melhores exemplos desta afirmação, e temos mais um disco para o comprovar.

Lançado pela Aphelion Productions, "Iron Age" é um lançamento repartido entre Uruk-Hai e Moloch. Aos primeiros cabem as duas faixas iniciais, num Dark Ambient épico característico da sua fonte primordial de inspiração (a Terra Média e todo o trabalho de J. R. R. Tolkien), enquanto que as duas faixas seguintes permitem aos Ucranianos explorar o seu Black Metal crú mas também enraízado na matriz mais ambiental do género. Como a comprovar a teoria inicial, a quinta e última faixa do trabalho é uma colaboração entre ambos os projectos, numa fusão que faz todo o sentido.

Lançado exclusivamente em vinil de 350 gramas, com aspecto mármore em verde e branco, o disco inclui também um poster da pintura da capa, um trabalho de John Howe, que se notabilizou precisamente a ilustrar o mundo de fantasia criado por Tolkien. O círculo completa-se, mas é limitado a 500 exemplares, por isso não se deixem ficar para muito tarde.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Die alte Essenz einer inzwischen toten Welt
  2. Skuld's Tränen
  3. Riding throught green fields with the sun on my face
  4. Who is waiting for the heroes
  5. Isengard

Sem comentários: