domingo, 10 de abril de 2011

[NOTICIA] O Sol brilha lá fora, mas aqui impera a escuridão

É Domingo. O Sol brilha. Está calor. O que fazemos? Agarramos em duas reedições de Kammarheit, cortesia da Cyclic Law, e deixamos que a escuridão impregne o nosso dia com algum do melhor Dark Ambient negro o obscuro que por aí circula. Ou então vamos brincar para o parque, com as crianças - escolham vocês.

Como preferimos a primeira, "Asleep and well hidden" dá início à viagem. Originalmente editado em 2003, surge aqui com uma versão em cartão semelhante à original. Um disco com uma paisagem sonora desoladora, uma viagem a um mundo de sonhos para onde podemos fugir do quotidiano mundano da nossa existência. Uma barreira sonora negra intercalada com drones que transmite uma sensação de melancolia - talvez seja esta a melhor descrição para um disco que penetra no nosso âmago até ser absorvido.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Hiding
  2. The Ruins And The Serene
  3. For The Innermost
  4. The Poignant
  5. Epitome
  6. Dreamhours
O percurso continua com "The Starwheel", originalmente editado em 2005 e que surge aqui numa versão em digipack. É um trabalho mais profundo e pessoal que o seu antecessor, recuperando a sonoridade tradicional de Pär Boström mas introduzindo-lhe um carácter espiritual. A banda sonora apropriada a uma longa meditação, em que mais uma vez nos concentramos em nós mesmos e nos abstraímos do mundo que nos rodeia.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Hypnagoga
  2. Spatium
  3. The Starwheel [clockwise]
  4. Klockstapeln
  5. The Starwheel [counter clockwise]
  6. A Room Between The Rooms
  7. Sleep After Toyle, Port After Stormie Seas
  8. All Quiet In The Land Of Frozen Scenes

Sem comentários: