terça-feira, 5 de julho de 2011

[NOTICIA] Música provinda do coração da Natureza

Depois de passar alguns dias imerso na mais pura versão da Natureza (ou pelo menos numa das suas versões), nada como regressar com um disco que prolonga esse sentimento. Estamos a falar de "Die Große Göttin", o novo disco dos Falkenstein editado pela Kraftplatz Records.

E o que aqui temos são 15 músicas de Neofolk pagão directamente das florestas encantadas. Com uma forte influência da Natureza, como seria de prever, mas também das lendas e culturas pagãs Germânicas, esta é uma viagem a um mundo místico onde nos podemos facilmente perder - e com todo o prazer, acrescente-se.

A nível sonoro apresenta uma instrumentação rica suportada por elementos acústicos, sem no entanto perder poder ou intensidade na composição. Uma mistura de poemas da Natureza, espíritos ancestrais e mitologia arcana, numa receita que nos fará passar tempos bem agradáveis.

De realçar também a edição limitada em caixa, limitada a 150 cópias numeradas à mão, em que o disco em digipack (que contém 3 faixas do disco de estreia há muito indisponível) é complementado com algumas ervas, uma rocha da montanha que dá nome aos Falkenstein e um postal assinado.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Steh' Still
  2. Die Große Göttin
  3. Maiklage
  4. Der Waldmeister
  5. Sonnenwende
  6. Willkommen Und Abschied
  7. Des Sängers Fluch
  8. Rauhnacht
  9. Wilde Jagd
  10. Der Knab Vom Berge
  11. Ich Sang Der Welt Und Aller Götter Ende
  12. Auf Ewig
  13. Der Mohn
  14. Nebel
  15. Weltenbaum

Sem comentários: