quarta-feira, 27 de julho de 2011

[NOTICIA] O Carnaval do vizinho do lado em disco

"Mascaradas" dos Àrnica é o segundo tomo de vinis 7'' lançados pela Fronte Nordico, da série iniciada no final do ano passado. Este trabalho é dedicado a celebrações de Carnaval do país vizinho, marcando o entrosamento do projecto Catalão com a tradição e cultura do seu país.

Neste vinil podemos encontrar duas dessas celebrações: "La Vijanera", da região da Cantabria, e "Trangas" da região de Aragão. Cada faixa apresenta a sonoridade tradicional dos Àrnica misturada com gravações no terreno das próprias festividades, criando um ambiente muito semelhante ao que poderemos encontrar em cada evento.

A edição é empacotada numa embalagem de forma curiosa (que podem ver na imagem), em papel laranja de alta qualidade, preso por entalhes metálicos, incluindo três inserts com fotos, informações das festividades e as letras das músicas. Apresenta-se numa versão regular limitada a 150 cópias, e também numa versão avançada limitada a 50 cópias que adiciona à anterior um CDr de 3'' com gravações originais de "La Vijanera".

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. La Vijanera
  2. Trangas

Sem comentários: