sábado, 30 de março de 2013

[NOTICIA] Uma anomalia perfeita

Não é muito frequente falarmos de projectos da Venezuela, mas os Triangular Ascension são uma presença repetida sempre que tal se justifica. Como o lançamento pela Cyclic Law do seu mais recente trabalho, "The Chronos Anomaly".

Este segundo disco do projecto de Federico Álvarez é uma representação da luta do homem contra o seu passado e o seu futuro, do passar do tempo e do consequente declínio da mente, corpo e alma. Convida os ouvintes a regressarem ao seu mundo interior, onde a memória é um produto da mente, em que nada é externo. Aí encontrarmos-nos-emos.

A nível sonoro, mantém o registo do seu antecessor. Um crescendo que se inicia de forma tensa, criando atmosferas mais etéreas, para ir evoluindo para um assalto aos sentidos, com o intuito de induzir uma espécie de catarse no ouvinte. Quando é bem conseguido resulta em pleno, e nesse aspecto os Triangular Ascension estão muito bem cotados.

Apresentado num digipack de quatro painéis, numa edição limitada a 500 exemplares, o disco conta com o seguinte alinhamento:
  1. Time Crystal
  2. Industry Of Silence
  3. Dream Devourer
  4. The Future Code
  5. End Of Time
  6. Howling Earth
  7. Sandstorm
  8. Carpe Noctem
  9. Above The Remnants
  10. Rendition
  11. The Cleansing
  12. Final Movement

Sem comentários: