domingo, 9 de junho de 2013

[NOTICIA] Solidão nas alturas

O sentimento de individualismo solitário é muitas vezes comparado a uma águia que voa sozinha junto dos mais altos picos. Deve ser semelhante ao sentimento de um piloto sozinho, numa máquina voadora precária, enquanto empurra os limites da sua capacidade. E é precisamente sobre este tema que fala o disco que hoje vos trazemos.

E que grande disco que é! "Schicksalsfahrt" marca o regresso às edições dos Darkwood, como sempre pela mão da Heidenvolk. O nome do trabalho pode ser livremente traduzido como "viagem do destino", que se apropria ao conceito por mais do que um ângulo diferente. É dedicado em particular a Antoine de Saint-ExupéryAmelie Hedwig Beese.

A nível sonoro temos aqui a imagem de marca do projecto de Henryk Vogel. Guitarra acústica na liderança, complementada por violoncelo, violino, acordeão, baixo e percussão, com vocalizações em Inglês e Alemão. Parece uma receita de um bolo, e não faz justiça à beleza que a expressão artística dos Darkwood consegue criar com a sua música. Um excelente disco para nos acompanhar em todos os voos, mesmo que sejam apenas aqueles dentro da nossa mente.

O trabalho está disponível em duas edições. Uma em CD, num digipack de belo efeito acompanhado de um livreto de 16 páginas. Outra, em vinil colorido, formato gatefold, que estará disponível apenas em edição limitada.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Secret Places 
  2. Nightshade 
  3. Fliegergedicht 
  4. Scattered Clouds 
  5. Der letzte Flug 
  6. Flughymne 
  7. Silence at Night 
  8. Nightwind 
  9. Broken Wings 
  10. Dream of Flowers

Sem comentários: