sábado, 8 de junho de 2013

[NOTICIA] Correcção de um lapso enorme

Sabem quando tomamos algo por garantido e nos apercebemos que afinal esse algo não está lá? Aconteceu-me isso recentemente com o "Anastasis" dos Dead Can Dance. Por alguma razão assumi interiormente que já tinha falado dele aqui - afinal, sendo um disco extraordinário de uma das minhas bandas de sempre, que mais me influenciou toda a vida, porque não haveria de ter falado nisso? Pois bem, deparei-me ontem com esse lapso que urge corrigir.

Já com algum tempo depois do seu lançamento, aproveito para falar da edição especial que foi recentemente lançada pela [PIAS] Recordings, "Anastasis - In Concert Deluxe Edition". Como o próprio nome indica, junta ao disco de estúdio um segundo disco ao vivo, retirando alguns dos melhores momentos da digressão mundial que Brendan Perry e Lisa Gerrard fizeram em promoção ao disco, que os trouxe também ao nosso país.

O que dizer deste disco? Paradoxalmente, faltam as palavras. A instituição DCD é quase algo sagrado, rodeado de uma aura mágica que não ousamos perturbar. Havia dúvidas sobre o regresso às edições discográficas, mas depois de ouvir "Anastasis" em rotação o maior elogio que lhe podemos fazer é que não destoa na sua discografia. Tem aliás alguns temas que figurarão em qualquer best-of que se possa fazer da banda (como o tema de abertura), reforçando a convicção que um dos mais icónicos duos da música fizeram história outra vez.

Disponível também numa edição em vinil triplo, este trabalho conta com o seguinte alinhamento:
    Disco 1 - "Anastasis"
  1. Children Of The Sun
  2. Anabasis
  3. Agape
  4. Amnesia
  5. Kiko
  6. Opium
  7. Return Of The She-king
  8. All In Good Time
    Disco 2 - "In Concert" (gravações ao vivo da digressão mundial de 2012)
  1. Children Of The Sun
  2. Anabasis
  3. Rakim
  4. Kiko
  5. Lamma Bada
  6. Sanvean
  7. Nierika
  8. All In Good Time
  9. Ubiquitous Mr. Lovegrove
  10. Song To The Siren
  11. Return Of The She-King

Sem comentários: