[NOTICIA] Correcção de um lapso enorme
Sabem quando tomamos algo por garantido e nos apercebemos que afinal esse algo não está lá? Aconteceu-me isso recentemente com o "Anastasis" dos Dead Can Dance. Por alguma razão assumi interiormente que já tinha falado dele aqui - afinal, sendo um disco extraordinário de uma das minhas bandas de sempre, que mais me influenciou toda a vida, porque não haveria de ter falado nisso? Pois bem, deparei-me ontem com esse lapso que urge corrigir.
Já com algum tempo depois do seu lançamento, aproveito para falar da edição especial que foi recentemente lançada pela [PIAS] Recordings, "Anastasis - In Concert Deluxe Edition". Como o próprio nome indica, junta ao disco de estúdio um segundo disco ao vivo, retirando alguns dos melhores momentos da digressão mundial que Brendan Perry e Lisa Gerrard fizeram em promoção ao disco, que os trouxe também ao nosso país.
O que dizer deste disco? Paradoxalmente, faltam as palavras. A instituição DCD é quase algo sagrado, rodeado de uma aura mágica que não ousamos perturbar. Havia dúvidas sobre o regresso às edições discográficas, mas depois de ouvir "Anastasis" em rotação o maior elogio que lhe podemos fazer é que não destoa na sua discografia. Tem aliás alguns temas que figurarão em qualquer best-of que se possa fazer da banda (como o tema de abertura), reforçando a convicção que um dos mais icónicos duos da música fizeram história outra vez.
Disponível também numa edição em vinil triplo, este trabalho conta com o seguinte alinhamento:
- 
Disco 1 - "Anastasis"
 - Children Of The Sun
 - Anabasis
 - Agape
 - Amnesia
 - Kiko
 - Opium
 - Return Of The She-king
 - All In Good Time
 
- 
Disco 2 - "In Concert" (gravações ao vivo da digressão mundial de 2012)
 - Children Of The Sun
 - Anabasis
 - Rakim
 - Kiko
 - Lamma Bada
 - Sanvean
 - Nierika
 - All In Good Time
 - Ubiquitous Mr. Lovegrove
 - Song To The Siren
 - Return Of The She-King
 

Sem comentários:
Enviar um comentário