quinta-feira, 8 de maio de 2014

[NOTICIA] O apelo megalítico

Depois de algum tempo só com notícias esporádicas e lançamentos demasiado curtos para saciar o nosso apetite (apesar de não lhes faltar qualidade), temos finalmente um novo longa-duração dos Àrnica para vos falar. Trata-se de "Lecho De Piedra" e é lançado pela emblemática Percht.

O chamamento da pedra megalítica é aqui muito bem recuperado, relembrando um magnífico disco dos Sangre Cavallum. Todo o conceito deste disco revolve no entanto sobre a expressão da morte na Natureza que nos rodeia, seja nas pedras ou no interior das montanhas. Um prisma diferente de abordar o misticismo megalítico.

A nível sonoro podemos aqui encontrar algum do melhor Folk de raiz Pagã que é feito por essa Europa fora. Uma miríade de instrumentos diferentes, sempre acústicos e feitos manualmente, são o que dá corpo a estas brilhantes composições que nos fazem recordar o nosso legado histórico. Os Àrnica afirmam-se cada vez mais como um dos melhores colectivos a lançarem discos neste espectro sonoro, na actualidade.

Apresentado num digipack de 6 painéis, o disco conta com o seguinte alinhamento:
  1. Gigante Despierto
  2. Monte Nublado - Ladera
  3. Uro
  4. Valle De Lobos
  5. Trazos De Sangre
  6. Caminando Hacia El Sol
  7. Alzada Petrea
  8. Dolmen Dormido
  9. Una Bestia Astada
  10. Caetra
  11. Monte Nublado - Cima
  12. Las Plumas Del Cuervo

Sem comentários: