quarta-feira, 21 de maio de 2014

[NOTICIA] Sinais do espaço profundo

Simon Heath é mais conhecido pelo seu projecto principal, mas o projecto paralelo Sabled Sun tem sabido crescer com maturidade e qualidade. Depois de um par de discos em 2012 e 2013, Simon tem vindo a lançar uma série de lançamentos digitais que exploram o imaginário iniciado nesses discos. Pela mão da Cryo Chamber temos agora o primeiro registo físico desses lançamentos.

"Signals I-III" é a colecção em 3 CD's dos primeiros 3 tomos dessa série, em que Simon explora os sinais que o protagonista dos discos "2145" e "2146" (sobre o qual falamos aqui) encontra na sua viagem de descoberta ao que aconteceu à humanidade depois de acordar de uma longa hibernação e encontrar o mundo desprovido de qualquer tipo de vida humana.

Podemos encarar esta série como uma visão complementar ao que acontece na linha principal desta história (explorada nos discos referidos), em que os interessados no Dark Ambient de superior qualidade e com travo a espaço sideral podem aprofundar os sentimentos despertados pelas composições de Simon. A edição é apresentada num excelente ekopak de 6 painéis.

Se quiserem continuar a exploração da série, está disponível apenas em formato digital (pelo menos por agora) o quarto tomo. Apropriadamente intitulado "Signals IV", pode ser descarregado directamente a partir do site da editora aqui.

O alinhamento completo é o seguinte:
  • CD 1 - Signals I
  • CD 2 - Signals II
  • CD 3 - Signals III

Sem comentários: