quinta-feira, 19 de junho de 2014

[NOTICIA] Um projecto paralelo que merece a nossa atenção

Nada como regressar depois de uma magnífica pausa com um disco recheado de bons amigos. Falamos dos Fahl, formados por Cornelius Waldner, Dimo Dimov e Marcel. P, tão bem nossos conhecidos de projectos como Sagittarius, Svarrogh ou Miel Noir. E para rematar o leque, todo o trabalho gráfico ficou a cargo de Laetitia Mantis, uma amiga especial deste lado.

Mas tudo isto não seria importante se a música não estivesse à altura. E "The Halls Of The Dead" cumpre com a sua promessa. Surge 4 anos depois do disco de estreia para continuar com um conceito fortemente influenciado pela literatura, poesia e filosofia, num trabalho que merece a atenção dos nossos sentidos para além da audição.

A nível sonoro, este disco editado pela Lichterklang é composto por 13 faixas com um ambiente bem enraízado no Ocultismo e na tradição Folk das bandas principais dos seus membros. Um disco mais abrasivo e negro do que é habitual vermos nestes músicos, mas sempre directo e honesto na sua abordagem. Não será um disco para pessoas susceptíveis, mas um que nos desafia os sentidos.

A edição normal é limitada a 267 exemplares, estando também disponível uma edição especial em caixa que junta ao CD um segundo disco em CDr com 3 faixas bónus e um conjunto de postais desenhado por Laetitia Mantis, tudo numa edição limitada a 30 exemplares. Todas as faixas em ambos os discos não têm título, tornando redundante a apresentação do alinhamento.

Sem comentários: