quinta-feira, 5 de junho de 2014

[NOTICIA] Uma compilação doce

O duo de Viena Novy Svet deve ser um dos colectivos mais profícuos da música que mais apreciamos. Continuam ano após ano a lançar uma quantidade assinalável de trabalhos, entre longa-durações e colaborações repartidas com muitos artistas, sempre com uma qualidade invejável. Mas depois de mais de uma década a lançar música impunha-se uma retrospectiva como esta.

"Doce" surge com o propósito de percorrer 12 anos em 12 músicas. Disponível em vinil e lançado pela Kill Shaman Records, foi gravado entre Viena, Barcelona e Hamburgo no período entre 1998 e 2010. Uma retrospectiva ao catálogo dos Novy Svet, sempre num difícil exercício quando há tanto material por onde escolher.

A fluidez do disco como um todo é surpreendente, dada a diversidade de estilos percorridos pelo duo Austríaco, sempre com uma matriz Folk Experimentalista Psicadélico (seja lá o que isso for) presente. Percorremos em conjunto grandes momentos do seu passado, relembrando porque é que são um dos nomes mais injustamente muitas vezes esquecidos no panorama musical Europeu. De qualquer forma, "Doce" está aqui para nos ajudar a perceber a história da banda e a qualidade da sua música.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Punished WIth Longing
  2. Espina
  3. Niños De La Bola
  4. Marlene
  5. Esperando La Luna
  6. Amore, Amour, Amor
  7. Titan
  8. Desgracia Dos
  9. Fin. Finito. Infinito
  10. Opio Dos
  11. Yo No
  12. Juntos

Sem comentários: