domingo, 4 de novembro de 2007

[NOTÍCIA] Satan ataca de novo

Depois de dois lançamentos prévios já este ano, os Teatro Satanico regressam com um vinil 10'' vermelho pintalgado de azul, estritamente limitado a 333 cópias, apropriadamente entitulado "Inno A Satana".

Não é propriamente tarefa fácil catalogar a música do colectivo italiano. Durante a sua carreira experimentaram tantas sonoridades que se torna sempre complicado antecipar o que estará contido numa nova proposta. No caso de "Inno A Satana" o imprevisto impera novamente - como o nome indica, temos aqui um ambiente criado por vozes de coro recitando um verdadeiro Hino Satânico composto em 1863 pelo poeta italiano Giosuè Carducci. E se isso não fosse suficiente, ainda somos brindados com uma faixa de intenso ritual, numa mescla de sons electrónicos e acústicos com uma invocação ao "Portador da Luz".

Observem também a lista de responsáveis envolvidos na criação deste ritual: Alberto MK, Ari, ClauDEDI (Ain Soph / Malato), DeviLs g, Dan Saint Julian (Testing Vault), David Youcide Muzakiller (Muzakiller Foundation), Marco Deplano (Wertham / Foresta di Ferro) e Spectrae (Ain Soph). Verdadeiramente impressionante!

2 comentários:

Anónimo disse...

Adoro o album e a capa, onde é que eu arranjo uma t shirt de teatro satanico com essa capa Inno a Satana???
cumprimentos, SB

Lurker disse...

Não sei se existe uma t-shirt com esse design, mas há uma forma fácil de descobrir: envia um mail ao Devis através do site dos Teatro Satanico, e ele responderá certamente.

E se não houver pode ser que fique com vontade de fazer uma... :)