quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

[Notícia] Um momento muito aguardado

Depois do lançamento do seu último álbum há 3 anos atrás, é com grande expectativa que o anúncio do novo trabalho dos Unto Ashes, é recebido!

Este novo álbum tem data de lançamento prevista para 05/05 e intitula-se "The Blood Of My Lady". Com 13 faixas dedicadas a uma Lady, seja ela quem for, a sonoridade é neo-folk, com pinceladas arábicas e medievais. Bem apropriado em qualquer altura do ano!

A execução deste álbum iniciou-se já em 2007, quando o mentor da banda, Michael Lair se mudou de Nova Iorque para uma casa vitoriana no campo, local bem mais inspirador para composições como as que podemos ouvir no novo trabalho. Para além de ter feito a composição numa situação de reclusão contou com a participação sempre enriquecedora de Kim Larsen de :Of the Wand and the Moon: e de Sonne Hagal.

O grande factor de distinção entre este e os álbuns anteriores é o facto de todas as vocalizações do álbum serem masculinas... uma dedicatória às "ladies". Os instrumentos são variados, desde violinos, piano, utilização de cornos e batidas militares, que complementam o tema de amor e perda que se encontra nas letras.

Várias são as músicas que vão buscar elementos e pormenores a sítios distantes e são depois alteradas por Lair, formando composições originais e cativantes, que podem ir desde já namorando.

Segue-se o alinhamento:

  1. The Blood of My Lady (Part 1)
  2. Who has seen the Wind
  3. Echos in den Wald
  4. The Tomb of Your remains
  5. Vengeance
  6. I will lead You down
  7. Our Palace of Ice
  8. A Cold Wind (February)
  9. For all My broken Promises
  10. The River and the Hawk
  11. Fly on the Windscreen
  12. The Blood of My Lady (Part 2)
  13. She is Everywhere and Nowhere

Sem comentários: