sexta-feira, 1 de outubro de 2010

[NOTICIA] Uma compilação muito especial

As compilações são sempre assuntos complicados - tanto podem ser excelentes portas de entrada para novas descobertas como autênticas mantas de retalho sem fio condutor. Para além de parecer ser das primeiras, "Whom The Moon A Nightsong Sings" tem outros predicados que suscitam interesse.

Desde logo por ter selo Prophecy Productions, marca de qualidade indiscutível. É também uma das poucas compilações conceptuais - neste caso a união entre Música e Natureza - e isso dá-lhe um fio condutor não só a esse nível, mas também a nível sonoro - com a escolha de bandas predominantemente acústicas. Finalmente, porque reúne nos seus 2 discos alguns dos nomes consagrados do género assim como um conjunto de novas propostas que têm qualidade suficiente para se afirmarem como válidas.

Como se tudo isto não fosse bastante, a maior parte das faixas que compõem estes cerca de 100 minutos de música ou são exclusivas deste lançamento ou raras disponíveis de forma muito limitada. Finalmente, temos aqui uma faixa nova dos Empyrium, a assinalar o regresso ao activo de uma das mais geniais bandas dentro do seu espectro musical. E todas as pré-encomendas são brindadas com um postal contendo o trabalho gráfico que agracia a capa do lançamento, cortesia de Fursy Teyssier, assinado pelo autor. Estão à espera de quê?

O alinhamento completo é o seguinte:
    CD1
  1. Vàli: Hoestmelankoli
  2. Empyrium: The Days Before The Fall
  3. Nest: Summer Storm (acoustic)
  4. Nebelung: Ich würd es hören
  5. October Falls: Viima
  6. Ainulindalë: A Year Of Silence
  7. Les Discrets: 5 Montee Des Epies
  8. Les Discrets: Apres l'Ombre
  9. Musk Ox: Solstice
  10. Havnatt: Dagen Og Natta
  11. Dornenreich: Dem Wind Geboren
  12. Vàli: Haredans I Fjellheimen
    CD2
  1. Nhor: Upon The Wind Its Wings Beat Sorrow Into The Stars
  2. Ulver: Synen
  3. Neun Welten: Pan
  4. Tenhi: Kausienranta
  5. Bauda: Ocaso (acoustic)
  6. Orplid: Stille (Demo)
  7. Nucleus Torn: Krähenkönigin III
  8. Lönndom: Språnget Ur Ursprunget
  9. Syven: How Fare The Gods?

Sem comentários: