segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

[NOTICIA] Heavenwood assinam com a Recital Records

Os nacionais Heavenwood assinaram um contrato discográfico pela Recital Records, para continuarem a carreira depois dos muito bem recebidos "Diva" em 1996 e "Swallow" em 1998. Fica o comunicado divulgado pela banda e editora:

A banda encontra-se preparada para iniciar as gravações naquele que será o seu 3º álbum de originais, o primeiro pela Recital Records, isto no decorrer dos meses de Fevereiro/ Março de 2008. O ainda não intitulado trabalho deverá ter edição em Abril/ Maio do próximo ano.

Os Heavenwood formaram-se em 1992 sob a denominação de Disgorged. Após a edição de duas demo-tapes, "As Illusive As A Dream" e "Emotional Wound", ambos os registos tendo sido muito bem recebidos pelos fans e pelos media em geral - mais de 1500 cópias foram distribuidas a nível mundial -, a banda assinaria pela germânica Massacre Records por quem editaria dois álbuns sendo eles "Diva" (editado no Japão pela Avalon/ Marquee Inc.) e "Swallow".

Consequentemente os Heavenwood fariam tours com bandas como os In Flames, Atrocity, Theatre Of Tragedy, Lake Of Tears, Savior Machine, etc... e actuariam em Portugal em sold out gigs com Cradle Of Filth, Moonspell, entre muitos outros.

O segundo longa-duração de originais dos Heavenwood datado de 1998, contaria com a presença como convidados especiais de nomes proeminentes da cena metal como Liv Kristine, na altura vocalista de Theatre Of Tragedy, e Kai Hansen de Gamma Ray. Nesse mesmo ano os Heavenwood tornar-se-iam na primeira banda Portuguesa a actuar no famoso Wacken Festival perante espectadores de todo o mundo.

Os Heavenwood seriam considerados banda sensação em diversas e prestigiadas revistas de metal tais como a Metal Hammer, Rock Hard e Terrorizer entre outras.

Actualmente, os Heavenwood apresentam-se como uma banda muito mais madura, o que, aliás, está bem reflectido na sua sonoridade poderosa. Uma sonoridade que deixa transparecer uma grande determinação e imensa vontade de vencer.

Músicas executadas com alma e paixão...


Sem comentários: