sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

[NOTICIA] Mais uma colaboração de Alio Die

"Eleusian Lullaby" é o resultado da colaboração entre o compositor italiano Stefano Musso (também conhecido como Alio Die) e a cantora sua compatriota Martina Galvagni. Este é o terceiro lançamento na série da Projekt de colaborações vocais de Alio Die, depois de "Apsaras" em 2001 (com Amelia Cuni) e de "Mei-Jyu" em 2005 (com Jack or Jive).

Este disco mistura as composições ambientais, naturais e familiares de Alio Die com a elegante voz Neo-Clássica de Martina, criando uma textura sonora etérea, capaz de trazer raios de luz aos mais sombrios dias . A melodia vocal aliada à intrumentação electrónica cria um ambiente intímo e sensual, propício a viagens mentais e divagações por excelência.

Em apenas 3 faixas, mas com mais de 60 minutos de música, o duo italiano consegue percorrer um caminho longo mas que faz todo o sentido. Recorrendo a uma miríade de instrumentos acústicos e electrónicos, gravações no terreno e vocalizações em Inglês e línguas tradicionais da Suiça (onde a última faixa foi gravada directamente através de improvisação), ouvir esta banda sonora hipnótica garante ser levado para um local místico, onde aparentemente nada o poderá atingir. Uma boa forma de acabar um dia particularmente complicado.

O alinhamento de "Eleusian Lullaby" é o seguinte:
  1. The Oniroid Sleep
  2. A Drone Song for Alienor
  3. Eleusian Lullaby

Sem comentários: