quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

[NOTICIA] Jarboe + Jesu = J2

Para os seguidores da carreira de Jarboe e Justin K. Broadrick (ou dos Swans e dos Godflesh/Jesu, já agora), a The End Records tem uma boa notícia para o próximo ano: da colaboração entre dois dos mais influentes artistas das últimas décadas irá nascer o novo projecto J2 (uma abreviatura de Joule, a medida internacional para energia).

Depois de ser reconhecida a influência dos Swans na carreira musical de Justin, e dos próprios Jesu terem influenciado Jarboe na sua carreira a solo (incluindo uma participação conjunta), foi depois de um concerto juntos em 2005 que ambos os artistas decidiram que estaria na altura de iniciarem um novo projecto juntos, combinando a voz inigualável da Jarboe com a capacidade de composição e instrumental de Justin.

O projecto J2 irá começar com o lançamento de um EP de 6 faixas na Primavera de 2008, que constituirá o intróito para um trabalho de longa duração que se lhe irá seguir. Como habitual, experimentação será a palavra chave em ambos os trabalhos, tendo Jarboe adiantado que a técnica "barreira sonora" será utilizada, substituindo o formato canção tradicional por uma abordagem sonora completa.

O disco terá também a participação de Vinny Signorelli (dos Unsane), do engenheiro Colin Marston (com quem Jarboe trabalhou no lançamento repartido com Byla) e outros músicos, incluindo alguns convidados especiais ainda a serem anunciados. O material focará ainda a temática mística, tendo a condição humana no papel principal.

Sem comentários: