terça-feira, 3 de novembro de 2009

[NOTICIA] E porque estamos numa de Prophecy

E porque estamos numa de Prophecy Productions, porque não continuar com outro dos lançamentos recentes desta excelente editora? Desta feita trazemo-vos Neun Welten e o seu mais recente trabalho "Destrunken" de seu nome.

Depois de três anos na forja, este disco leva-nos de volta ao mundo natural da Folk, na dicotomia das sombras da floresta e da luz do mundo da música, como este colectivo Germânico tão bem sabe fazer. O nome do disco é uma palavra imaginária, e representa bem o que vai no espírito dos Neun Welten - liberdade criativa, enraízada em composições melancólicas que tanto bebem influências da tradição ancestral pagã como das vertentes mais contemporâneas da Folk.

Há vários colectivos Germânicos que exploram a mesma sonoridade, entre activos e defuntos, mas os Neun Welten distinguem-se dos seus pares pela diversidade estilística que exploram, pela dinâmica que imprimem nas composições, pela míriade de instrumentos a que recorrem, mas acima de tudo pela emoção que conseguem transmitir nas suas músicas. Reflexo do empenho no trabalho é também o excelente trabalho gráfico, cortesia de Fursy Teyssier, que se enquadra perfeitamente no espírito da música.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Frosthauch
  2. Destrunken I
  3. Destrunken II
  4. Jarknez
  5. Weites End
  6. Ewig Ruh
  7. Dämmerung
  8. Schein
  9. Der stille See
  10. Tau

Sem comentários: