domingo, 22 de novembro de 2009

[NOTICIA] Um tributo devido às lojas de música

Muito antes da Internet e das encomendas on-line, as lojas de música eram os centros de paragem obrigatória para quem queria conhecer as novidades, saber o que ia acontecendo no mundo da música ou apenas conversar um pouco sobre os seus discos preferidos. Pessoalmente, lojas como a Halloween, Tubitek, Bimotor, Carbono ou Piranha são memórias guardadas com carinho, e algumas das quais (as que ainda existem) continuam a ser locais que visito regularmente.

Precisamente para combater a tendência das lojas de música acabarem, devido à crescente falta de clientes, Steven Stapleton lança agora "Paranoia In Hi-Fi" com os seus Nurse With Wound, apenas disponível nas lojas físicas e não por encomenda on-line. Adicionalmente, o disco terá um preço mais baixo do que o habitual, para promover a visita a esses locais de culto que tantas alegrias e descobertas nos têm proporcionado ao longo dos anos.

Este disco compila cerca de 30 anos de gravações dos Nurse With Wound num único CD, apelando a quem os acompanha e a quem os quer descobrir. Percorrendo as várias mutações a que o projecto foi sujeito ao longo dos anos, incluindo um total desinteresse por estilos musicais ou modas da época, os NWW são um bastião do experimentalismo e talvez um dos últimos projectos verdadeiramente destinados a empurrar os limites da música como a conhecemos. Seja de que forma for, é um disco que vale a pena conhecer - quanto mais não seja para nos "obrigar" a regressar à loja de discos mais próxima.

Sem comentários: