domingo, 28 de março de 2010

[NOTICIA] Agora que o Inverno acabou...

Os Orchis são um colectivo Britânico que desde 1994 nos têm apresentado um conjunto de interessantes trabalhos no domínio do Dark Folk. Começaram com "The Dancing Sun", volvidos 3 anos lançaram "A Thousand Winters", "Mandragora" em 1999 e finalmente "Trait" em 2001, neste caso já um best-of. Depois de um largo interregno, "Other Days" foi lançado via download em 2006, e nada mais ouvimos dos Orchis - até agora, claro.

A Infinite Fog Productions reedita agora o segundo longa-duração, "A Thousand Winters", um disco conceptual sobre as várias culturas pagãs que existiram na Europa para serem posteriormente submersas na torrente do cristianismo, em muitos casos para serem extintas, noutros para sobreviverem como vagas memórias relembradas ocasionalmente por uns quantos.

A nível sonoro, um Dark Folk místico é misturado com o tradicional psicadelismo Britânico dos anos 60 do século passado, oscilando entre ambos os mundos num equilíbrio frágil. Também um contributo importante para o movimento NeoFolk, uma peça da história que temos agora a oportunidade de relembrar, numa edição em digipack de 6 painéis.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. The Horseman
  2. Blood Of Bone
  3. Blackwaterside
  4. The Hare / Jennet
  5. Gallows Man
  6. Arcadia
  7. The Horn
  8. He Walks In Winter
  9. Magaera
  10. Winter
  11. Risen
  12. From The Iron Wood

Sem comentários: