domingo, 21 de março de 2010

[NOTICIA] Invocar o abismo ao estilo Canadiano

Já não ouvíamos nada dos Visions desde 2006, sendo que o seu último longa-duração data inclusive do ano anterior, daí alguma curiosidade sobre este "Summoning The Void" que nos chega agora via Cyclic Law.

A sua sonoridade sempre foi caracterizada por um sentimento de espaço e de dimensão algo invulgar noutras propostas semelhantes, e este novo disco continua essa senda iniciada em 2005 com "Lapse". Passagens mais solenes e austeras dão lugar a matrizes ritualistas onde vozes do abismo sussurram algo que não são propriamente palavras. Para que, por sua vez, sejam substituídas por sonoridades etéreas vagueando algures na escuridão, à procura de um invisível raio de luz, caminhando incessantemente em direcção ao vazio, ao abismo da alma.

Uma viagem quase espiritual, que representa bem o conceito deste projecto. Para além da realidade e do material, esta é uma jornada no espaço infinito do nosso pensamento. Mas como a materialidade também importa, de referir que a edição é apresentada numa embalagem A5 com nível qualitativo a que a Cyclic Law nos habituou, sendo limita a 1000 exemplares.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Dawning
  2. Summoning The Void
  3. In The Midst Of Infinity
  4. Vortexed
  5. Invocation

Sem comentários: