quinta-feira, 11 de março de 2010

[NOTICIA] Atomine Elektrine reeditado

Atomine Elektrine é um dos projectos de Peter Andersson que, apesar de não ser dos mais profícuos (apenas 6 títulos lançados em quase 20 anos de actividade) tem-nos trazido interessantes momentos de sonoridades electrónicas inspiradas quer na vastidão do espaço sideral, quer na miniaturização dos átomos que compõem tudo o que nos rodeia.

Originalmente lançado em 1999, "Archimetrical Universe" é agora reeditado pela Eternal Pride Productions, e reflecte bem tudo o que o projecto Atomine Elektrine é. Bastante fiel ao original, com uma moderna produção e com um trabalho gráfico renovado, esta nova versão tem também o atractivo de acrescentar três faixas bónus da mesma sessão de gravação.

Estes bónus tinham sido já editados em 2007 na versão especial (e muito limitada) em caixa de "Nebulous", como um CDr adicional a essa edição, mas assim ficam disponíveis a todos aqueles que queiram apreciar a totalidade do trabalho de Peter neste disco. Sonoridades tão vastas como o espaço sideral, atmosferas intensas como a força dos átomos, esculturas sonoras só ao alcance de alguém com o seu talento, este pode muito bem ser o melhor trabalho de Peter sob a designação Atomine Elektrine.

A edição é limitada a 1000 exemplares, e apresenta o seguinte alinhamento:
  1. Tithonium Chasma
  2. Sagittarius Cloud
  3. Cygnus Loop I
  4. Arsia Mons
  5. Hydrogen II Region
  6. Archimetria
  7. Ishtar Terra
  8. Cygnus Loop II
  9. Amphitrites Patera
  10. Cygnus Loop III
  11. Hesperia Fossae
  12. Aeolis Mons
  13. Morphology
  14. Hesperia Dorsum
Já que estamos a falar de Atomine Elektrine, ficam também a saber que "Zektor X", uma demo em cassete lançada em 1993 com cinco faixas, que é o primeiro lançamento sob esta designação, esta também disponível numa versão alargada com seis faixas extra inéditas directamente para download a partir do site de Peter Andersson.

Sem comentários: