sexta-feira, 10 de junho de 2011

[NOTICIA] Esoterismo e História

Por alguma razão, o dia de hoje faz-me sempre regressar ao passado e à História. Não necessariamente apenas a Portuguesa, mas essencialmente a do mundo em que vivemos e a do passado mais recente, dos últimos 100-200 anos. O resto da História também me interessa, mas muito do que nos rodeia hoje tem uma muitíssimo maior influência neste período mais recente do que em outros períodos passados.

Tudo isto para falar de Miguel Serrano. Apesar do nome tão Português, é Chileno. Desapareceu há relativamente pouco tempo, menos de 2 anos, mas deixou um legado interessante a muitos níveis. Interessa-me mais o Esotérico do que propriamente outros, mas hoje focamo-nos na música.

E isto porque a UFA Muzak editou recentemente um lançamento repartido entre os Barbarossa Umtrunk e os Dronerune, intitulado "Distant Shores of Hvetramannaland - A Tribute to Miguel Serrano", que funciona precisamente como um tributo a quem lhe dá nome. Um disco especial, como seria de prever, em que o ambiente tem um papel tão importante como a música propriamente dita e em que o leit motif ritualista acompanha bem as toadas mais agressivas na sonoridade de ambos os projectos.

A edição é limitada a 500 exemplares numa embalagem de cartão tamanho A5, e apresenta o seguinte alinhamento:
  1. Barbarossa Umtrunk – Tierra Interior
  2. Barbarossa Umtrunk – El Trobador Del A-Mor
  3. Barbarossa Umtrunk – Emerald Crown
  4. Barbarossa Umtrunk – El-Ella
  5. Barbarossa Umtrunk / Dronerune – El Cordon Dorado / A Glimpse Of Kali Yuga
  6. Dronerune – Distant Shores Of Hvetramannaland
  7. Dronerune – The Icy Path To Oiyehue-Lucifer
  8. Dronerune – Wanderer Of Dawn

1 comentário:

Esoterismo disse...

Bom dia,
Achei deveras interessante o seu blog, se estiver interessado na trocar de links, envie e-mail para: isabelbijuteria@gmail.com. Também possuo um blog de esoterismo: http://gratisesoterismo.blogspot.com/, o qual também tem muita dedicação.
Obrigado

Continuação de um bom trabalho...;)