quinta-feira, 26 de setembro de 2013

[NOTICIA] Agarrar no que já é bom e melhorá-lo

Por aqui somos grandes fãs de Ulver, isso por agora não deve ser já novidade. A experiência de ouvir um dos (muitos) bons discos do colectivo Norueguês só é suplantada pela experiência de os ver ao vivo. E se for com uma orquestra? Só pode ser melhor, naturalmente!

E é precisamente essa a proposta de "Messe I.X.-VI.X", numa edição conjunta da Jester Records e da Neuropa Records. Regista a actuação ao vivo de 21 de Setembro de 2012, em que os Ulver partilharam o palco com a Tromsø Chamber Orchestra, numa noite que foi absolutamente única.

Compostas primeiro em instrumentos electrónicos, estas 6 faixas ganharam depois uma nova vida com uma orquestra, tendo sido registado o momento ao vivo e trabalhado depois o resultado final em estúdio. Uma viagem maravilhosa pelo complexo mundo dos Ulver, em excelente companhia, e que deve fazer parte da vossa próxima lista de compras.

O disco está disponível em CD e em vinil, assim como numa edição limitada em caixa que reúne ambos os formatos. Junta aos discos um poster, um livreto e um cartão assinado pela banda, numa edição de apenas 100 exemplares. Qualquer que seja o formato escolhido, deliciem-se com mais um momento de puro génio dos Ulver.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. As Syrians Pour In, Lebanon Grapples With Ghosts Of A Bloody Past
  2. Shri Schneider
  3. Glamour Box (Ostinati)
  4. Son Of Man
  5. Noche Oscura Del Alma
  6. Mother Of Mercy

Sem comentários: