
Foi já há 14 anos que "
The Empty Hollow Unfolds" foi editado pela
Cold Meat Industry. Este disco dos
Raison d'Être foi votado como o lançamento mais importante da agora defunta editora, para perceberem melhor a sua importância. Por isso nada melhor do que apreciá-lo numa versão melhorada e alargada, cortesia da
:retortae:.
Este disco continua a quimera pessoal de Peter Andersson sob o tema da desolação, à nossa volta ou no nosso mundo interior. Nunca são discos alegres, mas antes intensos e introspectivos os que Peter nos propõe, adequados para colocar os phones nos ouvidos e largar o mundo que nos rodeia para nos lançarmos numa viagem interior durante a duração de cada um dos seus trabalhos.
A importância deste disco reflecte-se também na sua qualidade, sendo quase palpável a atmosfera lúgubre que Peter consegue criar. É como se estivéssemos a olhar para a nossa alma através de um espelho partido, sendo o reflexo que vemos uma distorção da realidade. Mas que nos obriga a reflectir sobre quem realmente somos e do que somos capazes nos nossos recantos mais obscuros.
A edição é limitada a 400 exemplares e é apresentada num digipack de 6 painéis. O primeiro CD, para além da versão original do disco, apresenta duas faixas bónus até ao momento inéditas. O segundo CD apresenta um conjunto de material ao vivo, a maior parte do qual registado em 2001 na Rússia, mas com momentos também de 2000 na Bélgica e de 2001 mas num local desconhecido.
O alinhamento completo é o seguinte:
CD 1
- The Slow Ascent
- The Hidden Hallows
- End Of A Cycle
- The Wasteland
- The Eternal Return And The Infinity Horizon
- The Wasteland II (faixa bónus)
- The Eternal Return (faixa bónus)
CD 2 - Live
- The Slow Ascent
- The Hidden Hallows
- The Verge Of Somnolence
- Mouldering The Forlorn I
- The Mournful Wounds
- The Wasteland
- Mouldering The Forlorn II
- The Wasteland
- In Emptiness
- Mouldering The Forlorn II
- The Eternal Horizon