quarta-feira, 30 de julho de 2014

[NOTICIA] Relembrar bons momentos do passado

Portugal foi durante vários anos um ponto de passagem obrigatório para a maioria dos projectos referência que temos vindo a destacar nesta página ao longo do tempo. Em boa parte graças a um conjunto de amigos de Sintra que faziam ponto em convidar esses músicos para passar uns dias na magia da serra, que despertava depois neles algo que tornava essas noites mágicas.

Em 2001 aconteceram três concertos em Outubro que ficaram conhecidos pela "Trilogia de Endovélico" (mais concretamente, a 20 e 21 no Museu de Arqueologia de S. Miguel de Odrinhas e a 27 na Sociedade União Sintrense). Hoje falamos de um disco que recupera parte desses momentos mágicos - "Deo Endovellico Sacrum", editado pela Pesanta Urfolk.

Este LP em vinil regista os concertos de Fire + Ice dessas noites mágicas, com a participação especial de Michael Moynihan e Annabel Lee (dos Blood Axis) e B'ee (dos In Gowan Ring). As gravações foram remasterizadas recentemente para este lançamento, que surge numa edição regular em vinil preto e numa edição especial em vinil amarelo, limitada a 93 cópias. O melhor que podem ter se não têm a memória dessas noites absolutamente marcantes.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Call Up The Four Winds
  2. Drighten's Hall
  3. Greyhead
  4. Michael
  5. Over The Hills And Far Away
  6. Seiðkona
  7. Suppose My Name
  8. Seeker's Prayer
  9. Corpus Christi
  10. Gilded By The Sun

Sem comentários: