terça-feira, 29 de julho de 2014

[NOTICIA] Notícias de um ícone adormecido

O lançamento de "Only Theatre Of Pain" em 1982 (há mais de 30 anos, portanto!) foi um momento marcante na história da música, principalmente a que mais apreciamos deste lado. Os Christian Death tornaram-se ao longo dos anos verdadeiros ícones vivos, influenciando gerações de músicos e muita da música que podemos ouvir nos dias de hoje.

No entanto o último álbum data já de 2007, e desde essa altura até agora temos tido poucos motivos editoriais para falar do projecto liderado por Rozz Williams. Mas hoje trazemo-vos um novo single chamado "The Edward Colver Edition".

Este vinil de 7'' lançado pela Frontier Records serve para celebrar o "dia das lojas de música" de 2014 (celebrado principalmente do outro lado do Atlântico, mas um tributo bem merecido a o que será hoje uma espécie em extinção) e surge numa edição limitada a 2.500 exemplares, alguns dos quais assinados pelo próprio Edward Colver (também ele um ícone, mas da fotografia, sendo conhecido principalmente pelo seu trabalho nas décadas de 80 e 90 do século passado).

Não estamos à espera de nenhum regresso das cinzas, até porque tudo tem o seu tempo e há coisas que são melhores deixadas na altura em que foram relevantes. Mas não podemos tirar um sorriso dos lábios ao ouvir uma vez mais o Death Rock com que crescemos.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Cavity - First Communion (Alternative Version)
  2. The Lord's Prayer

Sem comentários: