sexta-feira, 25 de julho de 2014

[NOTICIA] Um bom ritual nunca envelhece

Corria o longínquo ano de 1984 quando Michael DeWitt gravou durante o mês de Maio um ritual realizado no The Secret Temple of Laylah e que deu origem ao seminal trabalho "The Secret Eye Of L.A.Y.L.A.H." dos Zero Kama. Cerca de 30 anos depois esse ritual é reeditado pela mão da Athanor.

Este trabalho é dedicado ao símbolo de Laylah, que significa noite e morte, assim como ao seu equivalente na numerologia quabalística Oz, um bode de força sexual de criação sem limite. É um ritual que explora portanto dois pólos antagónicos, criação e destruição, criando a intensidade necessária ao seu propósito.

Outra das características particulares deste disco é que toda a sonoridade que podemos ouvir foi gravada recorrendo a ossos e caveiras humanas, trabalhadas pela mão dos Zero Kama. Sonoridade essa que foi remasterizada em 2012 e que podemos agora apreciar com outra qualidade.

A edição é limitada a 250 exemplares em vinil vermelho, incluindo também um CD com as mesmas músicas, para além de outros materiais adicionais. O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Death Posture
  2. Atavism Dream
  3. Night Of Matter
  4. Inauguration Of The Pleasure Dome
  5. Love Always Yieldeth
  6. Azure-Lidded Woman (Pregnant Womb Of Non)
  7. Hassan I Sabbah
  8. Starlit Mire
  9. Winged Eye Hadit
  10. Love Always Hardeneth
  11. Town Of Pyramids (Night Of Pan)

Sem comentários: