sexta-feira, 19 de setembro de 2014

[NOTICIA] Afugentar espíritos a toques de sinos

O termo Wetterläuten é originalmente Alemão e daquelas palavras que não tem tradução directa. Remonta a séculos passados, quando se acreditava que tocar os sinos das igrejas afugentava demónios, espíritos e até tempestades. Outros tempos, outras crenças, mas fica a expressão - que é também o nome do projecto que vos trazemos hoje.

Estes Wetterläuten são oriundos da zona Sul da Alemanha e apresentam o seu disco homónimo de estreia via Treue Um Treue, em formato vinil com 6 postais numa edição limitada a 272 exemplares. Um nome arcaico que se enquadra bem na sua sonoridade.

Como seria de esperar, são essencialmente ambientes atmosféricos que podemos encontrar neste disco, onde drones dão depois lugar a orquestrações apocalípticas. Quase que podemos imaginar o adensar das nuvens, o ribombar dos sinos, a fúria da tempestade e a bonança que se lhe segue.

Uma característica peculiar é recorrerem a instrumentos fora do vulgar para criar a sua sonoridade, como o gongo ou o e-chin (uma versão eléctrica de um instrumento tradicional Chinês). Claro que a electrónica é também preponderante, num disco que se configura como uma interessante estreia.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Wetterläuten
  2. Owning The Weather
  3. New Day Rising
  4. Accidental County
  5. Walking Ghost Phase
  6. Take Us Anywhere (But Don't Tell Us Where We Are)
  7. The Crying Of The Hidden People

Sem comentários: