quarta-feira, 24 de setembro de 2014

[NOTICIA] O regresso ao passado de Tony Wakeford

Depois da edição do single "Mr Cruel" aguardávamos com antecipação o longa-duração que se lhe seguiria. E "Once Upon A Time" foi finalmente lançado pela Auerbach Tonträger, marcando o regresso às edições de Tony Wakeford com os seus Sol Invictus.

Numa viagem ao passado, o Dark Folk que é a imagem de marca dos Sol Invictus é aqui pincelado de matrizes psicadélicas e ProgRock dos anos 70. Mesmo o conceito lírico do disco alude ao passado do projecto, e ao seu legado intemporal. Tudo reunido para configurar um disco que nos transporta a outra época.

Claro que não podemos ignorar que a época dourada dos Sol Invictus (e do próprio Tony Wakeford) já passou, e a preponderância que outrora tiveram é algo do passado. Mas este disco mostra-nos que é possível refrescar esse legado com um conjunto de músicas que não envergonham, e que em momentos nos relembram do génio de Tony Wakeford.

O disco está disponível em duas edições: em CD digipack e em gatefold vinil de 180g incluindo um poster e limitada a 500 exemplares. Em qualquer um dos casos, o alinhamento é o seguinte:
  1. MDCLXVI - The Devil's Year
  2. The Devil On Tuesday
  3. Once Upon A Time
  4. 13 Mercies
  5. The Path Less Travelled
  6. Mr Cruel
  7. The Devil
  8. The Devil's Year
  9. 13 Coils
  10. Our Father
  11. The Villa
  12. War
  13. Austin
  14. Osman
  15. Spare

Sem comentários: