domingo, 7 de setembro de 2014

[NOTICIA] Novo super-grupo Americano

Já há algum tempo que não tínhamos notícia de um super-grupo, formado por nomes bem conhecidos da música que mais gostamos. Mas b9 InViD (dos Et Nihil), Thomas Nola, Erin Powell (dos Awen) e David E. Williams juntaram-se para alterar esse cenário e criar os The Muskets, que têm já um primeiro disco para apreciarmos.

Falamos de "Allegiance To No Crown" lançado pela Old Europa Cafe, que paradoxalmente conta com a participação especial do Britânico Andrew King. De qualquer forma este vinil de 10'' é suficientemente interessante para sobreviver a qualquer paradoxo.

Temos aqui o recuperar de músicas de batalhas do período pré-independência dos Estados Unidos, tratadas com um toque contemporâneo dado pela mistura de Dark Folk, Pop Marcial e Psicadelismo que cada membro deste colectivo imprime na sonoridade que apresentam pela primeira vez.

Como seria de esperar, é um trabalho com momentos épicos de encorajamento, mas também com espaço para a melancolia dos camaradas perdidos. Um disco curioso que importa descobrir, nem que seja pela importância dos seus autores. A edição é limitada apenas a 300 exemplares, em vinil vermelho.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. The Die Is Now Cast
  2. Johnny Has Gone For A Soldier
  3. Ballad Of The Green Mountain Boys
  4. Nothing Of Importance
  5. Address To The Ladies
  6. Come Let Us Drink About
  7. Cast Them Off

Sem comentários: