terça-feira, 21 de julho de 2015

[EVENTO] Agora o destino é a Alemanha

Continuando a percorrer alguns dos melhores festivais que terão lugar por essa Europa fora, hoje vamos até à Alemanha para mais um de fazer crescer água na boca. Falo do Prophecy Fest, que suportado por uma das mais importantes editoras Europeias, tem também uma das propostas mais excitantes deste Verão.

Começando logo pelo local, o Balver Höhle. Trata-se de uma caverna convertida num anfiteatro natural, de uma beleza ímpar e uma acústica fantástica. Como o nome indica, situa-se em Balver na Alemanha, e no dia 19 de Setembro recebe o festival.

Que, como seria de prever, tem um cartaz luxuoso. Começando pelos Empyrium, que aqui vão percorrer alguns dos seus discos mais emblemáticos. Também os Amber Asylum, pela primeira vez na Europa desde 2011 e os Lifelover, que celebram o seu décimo aniversário percorrendo a sua discografia inteira.

Destaque para o espectáculo dos Camerata Mediolanense, com um coro de 30 vozes a acompanhar, o que na caverna vai funcionar na perfeição. Também os Vemod, os Darkher e os Crone têm presença marcada, todos em estreia na Alemanha (e os últimos em estreia absoluta).

Outro dos destaques é o primeiro concerto em 8 anos dos Tenhi, e os Woljager vão-nos presentear com uma actuação mais literária do que musical. Tudo excelentes motivos para marcar viagem até à Alemanha na segunda metade do próximo mês e assistir a um festival memorável.

Sem comentários: