segunda-feira, 20 de julho de 2015

[NOTICIA] Mais um lançamento repartido

Parecem estar novamente em alta os lançamentos repartidos, um formato que - quando bem explorado - funciona muito bem. O disco que trago hoje é "Äon Des Hammers", a meias entre os Halgadom e os Tears Of Othila e com selo Sonnenkreuz.

Para os Halgadom é o regresso às edições depois de um hiato de 6 anos. O projecto Germânico liderado por Frank Krämer surge aqui na sua sonoridade Neofolk mais tradicional, sendo que não é fora do comum vê-los alternar entre sonoridades mas sempre com uma pungente veia estilística que mantém a coerência.

Os Tears Of Othila não estavam inactivos há tanto tempo, e acrescentam uma pitada de Mediterrâneo a este trabalho. Outro ponto de interesse é que cada banda criou as músicas com base no mesmo alinhamento, ou seja, começaram ambas com um título comum e a partir daí cada qual deu azo à sua criatividade. Um excelente conceito para explorarmos no disco.

A edição é também ela impressionante, num digibook tamanho A5 em preto, com gravações em dourado, incluindo um livreto de 24 páginas. É limitada a 1000 exemplares, e é altamente recomendado que contém com um deles na vossa colecção.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Halgadom - Nebelwand
  2. Halgadom - Äon Des Hammers
  3. Halgadom - Schwertträger
  4. Halgadom - Lichtgebet
  5. Halgadom - Unsterblich
  6. Tears Of Othila - Wall Of Fog
  7. Tears Of Othila - Aeon Of The Hammer
  8. Tears Of Othila - Sword Bearer
  9. Tears Of Othila - Prayer Of The Light
  10. Tears Of Othila - Immortal

Sem comentários: