quinta-feira, 23 de julho de 2015

[EVENTO] O festival mais ecléctico do ano

Tenho falado de muitos festivais este Verão, sempre com bons cartazes mas também (quase) sempre dentro de poucos estilos musicais. O Incubate, o festival que trago hoje, é precisamente o oposto, percorrendo (quase) todos os estilos musicais que nos podemos lembrar.

Tem também a particularidade de ser dos mais longos do ano, decorrendo entre 14 e 20 de Setembro num conjunto de locais em Tilburg, na Holanda. Temos palcos tão magníficos como o Natuurtheater, tão intimistas como o Pauluskerk e tão descontraídos como o Dudok. A constante? Em todos eles teremos bandas das sonoridades que mais apreciamos para desfrutar.

Com um cartaz tão grande como este (estamos a falar de 357 artistas, e só na secção da música, sendo que o festival tem uma oferta cultural que vai muito para além apenas da parte sonora) há também muitas propostas que não despertam o nosso interesse. Mas temos muito para aproveitar, incluindo uma noite especialmente preparada para quem aprecia a música que por aqui percorro.

Teremos então no dia 20 uma noite muito bem preenchida, com a presença dos Empyrium, Lifelover, Dornenreich e :Of The Wand And The Moon:, mas nos outros dias podemos também contar com muito boas propostas como é o caso dos Alcest, Rapoon ou King Dude.

Tudo combinado, é um festival que vai muito mais para além da música, configurando-se como uma verdadeira experiência completa. O melhor é mesmo ir até Tilburg e percepcionar tudo o que temos para experimentar no festival, da música a tudo o resto.

Sem comentários: