domingo, 27 de abril de 2008

[NOTICIA] Edição repartida de Allerseelen e Ataraxia

Quando duas bandas de inegável qualidade se unem para fazer uma edição conjunta, podemos esperar nada menos do que excelência - e não só sonora.

Intitulado "Ultima Thule", este 7'' baseia o seu conceito na viagem do Grego Pytheas a Ultima Thule, o limite do mundo antigo. Os Ataraxia contribuem com a faixa "Lunar Oceans", inspirada na obra "The Simlarillion" de Tolkien. Já os Allerseelen contribuem com "Der König in Thule", inspirada em "Faust" de Goethe.

E falávamos de excelência não só sonora porque a Eclipsis resolveu editar três versões diferentes deste lançamento:
  • Edição Alpha: em vinil preto de 70 gramas, limitada a 300 cópias numeradas, o mais perto que teremos de uma edição "normal";
  • Edição Omega: em vinil azul de 70 gramas, limitada a 150 cópias numeradas, num invólucro de pano pintado à mão. Inclui ainda um livrete com 8 páginas de 18cm x 18cm com textos, imagens e um mapa fictício da viagem de Pytheas, para além de fotos, letras das músicas, etc.;
  • Edição Theta: em vinil branco de 70 gramas, limitada a 50 cópias numeradas, numa caixa de madeira pintada à mão. Inclui o mesmo livrete da edição Omega, mas adiciona uma t-shirt com o título do lançamento escrito em Grego, um pendente de prata com o logotipo de "Ultima Thule" com cerca de 2,30cm de diâmetro, e algumas recordações da viagem de Pytheas, como algas ou conchas dos mares por si navegados. Fantástico!

Sem comentários: