segunda-feira, 28 de abril de 2008

[NOTICIA] O nascimento de uma nova estrela Polaca

Os Atum são um projecto Polaco relativamente recente, mas com um fluxo editorial bastante assinalável. "Hitwa" é o seu novo lançamento, através da Beast Of Prey, e pode muito bem ser o passo que faltava em direcção à afirmação do seu nome no panorama Dark Ambient internacional.

O conceito deste trabalho, bem expresso na sua componente gráfica, é a combinação da simbologia com o som e o consequente efeito que cria nos sentidos, com o objectivo de alcançar novos patamares de consciência e imaginação.

Ao longo dos 47 minutos que compõem "Hitwa", a poderosa sonoridade Dark Ambient é combinada com ritmos pós-industriais, criando uma atmosfera lúgrebe e crescente que nos envolve. Marcam alguns pontos de diferença ao recorrerem também a instrumentos menos habituais neste espectro sonoro, como por exemplo a guitarra acústica, e contam para isso com a ajuda das participações especiais dos Infamis, Dead Factory e Equus.

Como já é habitual na Beast Of Prey, este trabalho é também apresentado num formato peculiar. O disco é apresentado numa embalagem de cartão de 45cm de comprimento, dobrada em 3 partes e com grafismo minimalista recorrendo ao imaginário simbólico que os Atum recriam no seu conceito. A edição é numerada e limitada a 444 cópias.

Sem comentários: