sábado, 9 de abril de 2011

[NOTICIA] Duas leituras recomendadas

Normalmente focamo-nos na música, mas hoje trazemo-vos dois livros numa recomendação para passar algum tempo em leitura. O Bruno e a Fátima são dois bons amigos, artistas na verdadeira acepção da palavra, e merecem ser mais conhecidos. Ambos os títulos estão disponíveis através do seu projecto em conjunto, Spabilados - Teatro Hedonista, ou através da editora Temas Originais.


Título: Azimute
Autor: Fátima Vale
Edição: Temas Originais
Data: Março/2011
Sinopse: Azimute como sinestesia de si em ângulos indecifráveis por antropologia de um momento catapultado às raízes improváveis da infância física perdida. Células memorizadas de triangulação com o efémero presente revestido ao zoomorfismo colorido de cores quentes em potência interior de combustões africanas. Caudais de libidos artificadas que pendem o néctar existencial tingido à teatralidade desagrilhoada e jorram pelas cascatas da explosão emotiva. O sumo.


Título: Descrividades
Autor: Bruno Miguel Resende
Edição: Temas Originais
Data: Março/2011
Sinopse: Obra contendo quatro ensaios de teatro ritual que fundem a poética das fábulas com o teatro do absurdo, ousando inovar o panorama português da dramaturgia contemporânea pela sua literal biodiversidade. Teatralidades onde a vida se desnuda através do humor patafísico e o cinismo diogénico.

Sem comentários: