quinta-feira, 14 de abril de 2011

[NOTICIA] Regresso ao início, mas em estilo

Curioso como um projecto como Alcest tenha conseguido tanta projecção e aceitação no meio musical. Neige tem um passado um pouco diferente, mas o facto é que conseguiu com Alcest finalmente afirmar-se como um dos compositores de eleição no mundo da música - pelo menos a que nos interessa.

Tudo começou em 2005, com a edição do EP "Le Secret" - duas faixas que deram origem a tudo o resto. Uma edição limitada a 1000 cópias que se tornou um item de colecção muito procurado. Agora, a Prophecy Productions resolve reeditar esse título emblemático para o disponibilizar de forma mais alargada e actualizada.

Para começar, Neige teve aqui a oportunidade (que já procurava há muito tempo) de regravar essas faixas de acordo com o padrão qualitativo que veio a definir para Alcest. Claro que as versões originais também fazem parte da reedição, e podemos assim perceber a evolução da composição ao longo destes 6 anos que dividem o original deste lançamento actual.

Mas também pelas edições em que está disponível:
  • Versão em CD regular
  • Versão em digibook, de qualidade superior
  • Versão em caixa de madeira, limitada a 500 cópias, incluindo uma réplica da chave apresentada no trabalho gráfico, a versão digibook do disco, um pin, algumas folhas de trepadeira e excertos das letras escritos à mão por Neige
  • Versão LP em vinil preto, incluindo poster, limitada a 500 cópias
  • Versão LP em vinil azul e cinzento, incluindo poster, limitada a 500 cópias
Em cada uma delas, o alinhamento é o seguinte:
  1. Le Secret (2011)
  2. Elevation (2011)
  3. Le Secret (2005)
  4. Elevation (2005)

Sem comentários: